quarta-feira, 31 de julho de 2013

Eu ❤ Capim-Dourado

Olá meninas, tudo bem?

Esse mês eu fui conhecer Belo Horizonte, Minas Gerais e me encantei com a cidade! Todo mundo atencioso, um povo conversador e prestativo além de ter uma culinária maravilhosa e de ser uma cidade rica em cultura!

No Campus da UFMG

Com a Estátua do escritor Roberto Drummond
Mas cadê o Capim-Dourado Mii???
Então, falaremos dele.

Quem nunca viu os hippies artesãos que fazem grandes artes nas calçadas das grandes cidades? Nunca tinha vistos bijuterias tão lindas feitas por eles quanto em BH. O capim dourado é uma espécie de sempre-viva da família Eriocaulaceae (Syngonanthus nitens Ruhland) que ocorre na região do Jalapão e Tocantíns, localizado no estado do Tocantins, com a palha do qual se faz artesanatos, tais como: pulseiras, brincos, chaveiros, bolsas, cintos, vasos, peças de decoração entre outros. Sua característica principal é a cor que lembra a do ouro. A principal localidade, onde começou o desenvolvimento da produção artesanal, é Mumbuca em Tocantins, um vilarejo localizado no município de Mateiros.

Eu já tinha vistos brincos desse tipo, mas me encantei com a qualidade e a beleza do Capim-Dourado. No Mercado Central de BH encontrei uma loja chamada Harvorae, que entre outras coisas lindas vendia brincos maravilhosos...

Comprei um desse...

E um desse, mais delicado, com uma pedrinha em resina na cor Pink
Dá pra utilizar com vários estilos de roupa! Os maiores ficam ótimo para sair à noite.Por enquanto é isso meninas e quando vocês virem uma banquinha hippie em alguma calçada, aproveitem e façam a festa!!!

Bjinhos!


Créditos: Wikipedia, Harvorae

terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo fake em tecido - passo a passo

Oiiii Meninas
Hoje eu vim mostrar para vocês como fizemos o bolo do Chá de lingerie da Ju, eu já havia feito dois bolos fakes (bolos falsos) com e.v.a., mas procurando idéias na net ... me apaixonei pelos encapados com tecido.
Pesquisei e encontrei no Blog CMK Arte em EVA esse passo a passo.

Você vai precisar de :
Bolos de isopor
Tecido de algodão (nós usamos tnt)
Palito de churrasco (para fixar os bolos)
Alfinte ou cola quente para fixar o tecido no bolo
Tesoura
  
Vamos as fotos :











E assim ficou o Bolo do Chá de lingerie
Espero que esse pap ajude muitas pessoas, assim como me ajudou !!!
Beijinhos

Taís Olly

Blog Parceiro - Prata e Sangue

Olá meninas, tudo bem?
Vim aqui para apresentar a vocês a nossa primeira parceria, o Blog Prata & Sangue.
Ele é de divulgação do livro de mesmo nome, primeiro de muitos da autora Katy C. Dias, que será lançado no dia 7/09 na Bienal do Livro deste ano que acontecerá no RioCentro (Rio de Janeiro).

Sinopse:  Monstros, lobos, feras, aberrações... Eles estão no mundo humano ou o mundo humano que está no mundo deles? Philipe e Iris nunca poderiam imaginar que um encontro ao acaso mudaria o destino de uma humana e de toda uma espécie para sempre.


    Book Trailer

Muito legal né? Estou super ansiosa para receber o meu e postar a resenha aqui para vocês!
Em breve mais novidades!

Bjinhos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Looks para formatura, festas e etc

Olá meninas, tudo bem?
Então, esse é praticamente meu último ano na universidade. Dentro de alguns meses minha família terá uma pedagoga cheia de orgulho!
Um dos grandes desafios (além dos enfrentados por todos os universitários), eu me deparo com a escolha do look do baile. A festa será realizada em um salão super chique, o Garden Party (aquele que passou no Fantástico... casamento do Naldo), aqui no Rio de Janeiro, isso aumenta a pressão para ser uma noite inesquecível e eu não quero ter lembranças de uma noite frustrante. Quero que tudo esteja perfeito, pois é um momento que não volta!
Eu sou gordinha sabe, então estou a procura de um vestido que fique lindo e proporcional ao meu corpo. Sei que muitas meninas plus sizes passam pela mesma dificuldade: O que comprar? O que vestir? Comentem e me ajudem
Garimpando no Google, achei algumas peças que virão a ser inspirações para o meu look.






E aí meninas? O que vocês acham? Qual é mais bonito? Continuarei na minha saga em busca do vestido perfeito e com certeza postarei mais sobre o assunto.

Até o próximo post!

Bjoks

Mii Silva


domingo, 28 de julho de 2013

Chá de Panela da Ju e do Jeferson

Olá meninas
Hoje eu vou mostrar pra vocês como foi o Chá de panela da minha amiga Juliana que aconteceu em Maio, na verdade foi um Chá de Barnela com a presença do noivo e de alguns amigos. As cores escolhidas para o chá foram Marrom e Azul, cada detalhe foi pensado com muito carinho e eu tive o prazer de participar da organização da decoração e das brincadeiras. Foi uma tarde linda e divertida com a presença dos familiares e amigos ... vamos conferir ???

















Gente e o bolo ??? Muito fofo !!!
Eu amei e vocês o que acharam ???

Beijinhos,

Taís Olly


sábado, 27 de julho de 2013

Cariocas não gostam de de dias nublados? Será?

Olá meninas, tudo bem?
Quando você pensa em Rio de Janeiro, vem logo aquela imagem de sol, praia, calçadão e um calor imenso! Mas pra quem mora aqui está vendo que não está fácil pra ninguém... Tá um frio digno dos alpes, rs!

Você tem que tirar várias peças do guarda roupa, se agasalhar e tentar fazer tudo de uma forma que combine para não causar espanto por onde passar. Para quem é plus size que nem eu pode parecer um caminho cheio de obstáculos! 
Mas a gente dá um jeitinho de tentar simplificar e mostrar o que é tendência, combinando peças que temos no armário e com um toque de bom gosto passaremos por esse frio por cima do salto (pra quem sabe usar), aproveitando todo esse glamour que o inverno trás!

Couro é o hit da estação. Aposte saindo do preto!

Animal Print + Legging + Bota = Combinação perfeita

E o que dizer dos Lenços? Salvam nossos dias desse frio!

Para quem faz o estilo Meiga e Antenada!

Uma pitada de rock!


Estilo carioca! Abusando das cores sem  deixar de se agasalhar.

Dica 1: Lenços - Eles são mesmo uma mão na roda! E deixam qualquer look mais estiloso... Tem dúvida de como usar? Deixo aqui algumas formas de uso desse hit fantástico!


Dica 2: Se quando você garimpar o seu guarda roupa, achar aquele agasalho que você não encontra combinação sensata ou que combine com seu estilo, talvez você comprou em outro momento, em outro contexto da sua vida... Que tal fazer a alegria de alguém aquecendo nesse momento tão, mais tão frio? Com certeza pertinho de você tem alguém precisando e que irá usar da melhor maneira! #Doe!

Bjinhos e até o próximo post!


Crédito das fotos: Google, GNT

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Hoje é dia dos avós!

Cheirinho de café, comida boa, musiquinha sertaneja da roça ou um forró arretado do Gonzagão!
Lembranças das casas de nossos avôs & avós! É bom ter um dia para comemorar com os que estão conosco e ter boas lembranças daqueles que já não estão aqui...










Feliz dia dos avós!

Nasce o MEIGA & ANTENADA!!

Com a ideia de juntar em um espaço assuntos e interesses que fazem parte do dia a dia de mulheres como nós e como vocês, foi criado o MEIGA & ANTENADA!
Duas irmãs, mães e donas de casa, com interesses semelhantes e habilidades que se completam (ou não, rsrs) e com a mesma vontade: Criar um blog com a nossa cara e mostrá-lo a pessoas que nem a gente!
Aqui você encontrará diversos assuntos, e é claro, inspirações, novidades, moda, decoração e aquilo que envolve o nosso dia a dia!
Fiquem a vontade para ler, comentar, curtir (ou não) e aproveitar desse espaço que também é seu!

Bjoks!