terça-feira, 1 de outubro de 2013

A beleza dos cachos.

Durante muito, mas muito tempo na minha vida eu tive cabelos cacheados. Eu não me sentia feliz com eles. Não conseguia manter os cachinhos domados, o volume era imenso e eles não ficavam bonitinhos. Manter eles secos? Nem pensar! Em 2011 eu descobri a escova definitiva. No meu caso, foi a ZAP. Eu ainda sindo falta deles. Sempre que a raiz cresce vem a vontade de deixar eles voltarem.

Mas cachinhos bonitos e definidos exigem muito cuidado. Hoje em dia existem inúmeros produtos no mercado para deixar os cachos macios, brilhantes sem aspecto de sujo e armados. Na internet achamos também dicas de como cuidar, hidratar e penteados que valorizem quem é cacheada com orgulho.

Para recordar, olha as mudanças que me cabelinho sofreu...


Quando ainda era cacheado. Depois quando comecei o processo de alisamento e por fim, loira e com os cabelos lisos.

Cabelo cacheado ou crespo pede mais hidratação do que o liso. A explicação está na forma espiral do fio, que favorece a abertura das escamas. Após a lavagem, de preferência com uma dupla de xampu e condicionador específicos para esse tipo, o desembarace deve ser feito com a ajuda de um produto à base de silicone e óleos hidratantes (argan, macadâmia por exemplo). Depois, entram cremes para pentear, mousse, spray ou outro cosmético para a finalização. Mas o cosmético pode voltar à cena quando os fios estiverem secos. Espalhe algumas gotinhas nas mãos, esfregue uma na outra e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.

Inspirações cacheadas!
A atriz Letícia Sabatella com seus cachos super estilosos

Lucy Ramos adora seus cachos volumosos. E eles são mesmo lindos!

Os cachos de Débora Nascimento são naturais e combina muito com a atriz

Taylor Swift ostentava cachos naturais e depois definidos com babyliss no início da carreira
E por enquanto é só meninas!
Cuidem dos seus cabelos e cuidado com as mudanças drásticas, você pode se arrepender e dá muito trabalho tê-los novamente.

Bjinhos e até mais!












Nenhum comentário:

Postar um comentário